Bolsa abre em alta, influenciada por cenário político

Às 10h21, o Ibovespa à vista marcava a máxima em alta de 1,81% aos 45.248,19 pontos

São Paulo – O Ibovespa abriu com o sinal positivo nesta quarta-feira (9) e renovou a cotação máxima na última meia hora.

Esse início de pregão traz ajustes nos preços das ações à alta nos ADRs de empresas brasileiras observada ontem.

Quando o ministro do STF Luiz Fachin suspendeu o processo de discussão do impeachment na Câmara dos Deputados, o mercado brasileiro de ações já estava fechado.

Segundo um operador, a derrota do governo na formação da comissão especial e a suspensão do processo de impeachment por Fachin são, ambos, bastante desfavoráveis para o governo do PT. Na opinião desse profissional, a suspensão por Fachin “dá mais tempo para o PMDB se articular”.

Às 10h21, o Ibovespa à vista marcava a máxima em alta de 1,81% aos 45.248,19 pontos. Todas as blue chips subiam. No topo do ranking das maiores altas do Ibovespa, estava a ON da Petrobras, em alta superior de 4,80%.

Em Nova York e em Londres, os contratos futuros de petróleo estão em alta. No caso da Vale, nem a nova queda (-1,3%) no preço do minério de ferro no exterior impõe mais perdas para as ações da mineradora. A PNA da Vale, por exemplo, subia 1,61%.

É importante destacar que o Ibovespa acumula perdas de 4,20% nas últimas três sessões, o que também abre espaço para uma recuperação dos preços dos ativos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s