Bolsa da Londres ronda estabilidade após atingir mínima

Às 8h25 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha variação positiva de 0,03 por cento

As ações europeias rondavam a estabilidade nesta quinta-feira depois de terem atingido mais cedo a mínima de dois meses, com empresas de varejo e tecnologia sob pressão mesmo com a estabilização das ações de commodities.

Às 8h25 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha variação positiva de 0,03 por cento, a 1.431 pontos, depois de ter tocado seu nível mais baixo desde meados de outubro.

“Acreditamos que os investidores estão indo para 2016 com pouca fé no futuro”, disseram os estrategistas do Barclays em nota.

A varejista esportiva Sports Direct era o maior peso para o índice STOXX Europe 600 após seus resultados do primeiro semestre ficarem abaixo das expectativas. Sua ações caíam 11,9 por cento.

Algumas ações de tecnologia também estavam sob pressão. A alemã Aixtron, que fornece equipamentos para a indústria de semicondutores, desabava cerca de 38,7 por cento após a chinesa Sanan Optoelectronics cortar suas encomendas por ferramentas de nova geração.

As ações de matérias-primas subiam 1,75 por cento, o setor com melhor desempenho, impulsionado pela Glencore e pela estabilização dos preços dos metais. O setor tem sido a principal fonte da fraqueza recente do mercado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s