Bolsa de Londres atinge máxima de três meses com Sodexo

As ações europeias atingiram máxima de três meses nesta quinta-feira

As ações europeias atingiram máxima de três meses nesta quinta-feira, impulsionadas pela Sodexo após dados sólidos e pelos fortes ganhos entre as ações de mineradoras.

Às 8h13 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,11 por cento, a 1.512 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 subia 1,16 por cento para 3.471 pontos.

Os mercados acompanharam os ganhos na Ásia e nos Estados Unidos, onde o humor era ajudado por indicações do Federal Reserve, banco central norte-americano, de que a economia do país está forte o suficiente para lidar com a alta dos juros.

As ações da Sodexo subiam 9,2 por cento após a companhia francesa dizer que vai cortar mais custos para lidar com uma economia global volátil e prever receitas e lucro operacional mais altos para o ano fiscal 2015-16.

As ações de mineradoras estavam entre os setores com maiores ganhos, com alta de 2,56 por cento, com a BHP Billiton liderando após dizer que sua prioridade é manter um balanço saudável.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s