Bolsa de Londres cai com desvalorização de commodities

O setor de mineração era um dos que apresentavam as maiores perdas

As ações europeias recuavam nesta segunda-feira, pressionadas pela forte queda das ações de energia e commodities por temores sobre a demanda.

Às 8h04 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,53 por cento, a 1.497 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 caía 0,45 por cento para 3.436 pontos.

O índice acionário da Bélgica recuava 0,05 por cento, acompanhando a linha geral dos mercados, uma vez que os investidores minimizavam as preocupações com um ataque múltiplo, como o ocorrido em Paris.

O setor de mineração era um dos que apresentavam as maiores perdas, caindo 0,56 por cento com os preços dos metais chegando a mínimas de muitos anos com preocupações sobre a demanda chinesa. As ações de energia também recuavam, pressionadas pela queda nos preços do petróleo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s