Bolsa de Londres cai por preocupações com a China

Muitos investidores seguem preocupados com o sinais da desaceleração econômica da China

As ações europeias caíam nesta quarta-feira, seguindo as perdas de outros mercados e a persistência das preocupações relacionadas à economia chinesa, com os papéis dos setores bancário e mineiro ficando para trás.

Às 8h04 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,78 por cento, a 1.396 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 caía 0,64 por cento para 3.197 pontos.

Um raro ponto brilhante estava nas apostas na companhia Paddy Power, com papéis que subiam 18 por cento após os investidores receberem muito bem a notícia de seu plano de fusão com a Betfair.

O índice de referência FTSEurofirst, que corre o risco de registrar sua pior performance mensal desde 2002, sofreu na segunda-feira sua queda mais acentuada em um único dia desde novembro de 2008, mas se recuperou na terça após o corte de juros na China impulsionar os mercados.

Muitos investidores, no entanto, seguem preocupados com o sinais da desaceleração econômica da China e de pressões deflacionárias resultantes da depreciação cambial promovida por Pequim no começo de agosto.

Ações de mineradoras caíam acentuadamente novamente, com o preço do cobre em baixa devido à perspectiva de desaceleração da demanda chinesa, que é a maior consumidora mundial de metais, enquanto os bancos recuavam por causa de sua exposição à venda generalizada do mercado.

Em Londres, o índice Financial Times recuava 0,53 por cento, a 6.048 pontos.

Em Frankfurt, o índice DAX caía 0,60 por cento, a 10.067 pontos.

Em Paris, o índice CAC-40 perdia 0,51 por cento, a 4.541 pontos.

Em Milão, o índice Ftse/Mib tinha desvalorização de 0,50 por cento, a 21.540 pontos.

Em Madri, o índice Ibex-35 registrava baixa de 0,87 por cento, a 10.027 pontos.

Em Lisboa, o índice PSI20 desvalorizava-se 1,04 por cento, a 5.161 pontos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s