Bolsa de Londres devolve ganho depois de máxima de 2 semanas

As ações da Anglo American, Glencore e Rio Tinto caíam entre 0,8 por cento e 6 por cento

Londres – As ações europeias perdiam fôlego nesta quinta-feira após subirem a uma máxima de duas semanas no começo da sessão, com alguns resultados corporativos decepcionantes e mineradoras mais fracas colocando pressão sobre o mercado.

Às 8:23 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 operava com leve alta de 0,14 por cento a 1.297 pontos, após subir ao seu maior nível desde 5 de fevereiro. Na quarta-feira, o índice encerrou com alta de 2,7 por cento, seguindo a valorização do petróleo.

A Nestlé recuava cerca de 3,4 por cento, após dizer que espera preços menores e crescimento, em linha com o ano passado, com o crescimento orgânico anual de 4,2 por cento ficando abaixo das expectativas.

As mineradoras também estavam sob pressão após a forte alta da sessão anterior, com alguns investidores realizando lucros. O índice de matérias-primas do STOXX Europe 600 caía 0,3 por cento, após saltar 8 por cento na quarta-feira.

As ações da Anglo American, Glencore e Rio Tinto caíam entre 0,8 por cento e 6 por cento.

Do lado oposto, a AccorHotels subia 2,7 por cento, uma das maiores altas do índice FTSEurofirst 300, após o maior grupo hoteleiro da Europa dizer que seus esforços de reestruturação e uma demanda robusta na maioria dos mercados, exceto França e Brasil, ajudaram a companhia a superar as expectativas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s