Bolsa de Londres recua pressionada por queda das commodities

As ações relacionadas a commodities sofriam as consequência de vendas generalizadas, com o índice STXX Europe 600 de matérias-primas caindo 4,74 por cento

As ações europeias caíam pela segunda sessão seguida nesta quarta-feira, com as ações relacionadas a commodities sob mais pressão de venda devido à queda dos preços do cobre e do petróleo.

Às 8:17 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 2,04 por cento, a 1.262 pontos. O índice fechou com queda de 1,3 por cento na sessão anterior.

As ações relacionadas a commodities sofriam as consequência de vendas generalizadas, com o índice STXX Europe 600 de matérias-primas caindo 4,74 por cento, o setor com maior queda, após os preços do cobre recuarem com a retomada das preocupações sobre a demanda do maior consumidor mundial, a China.

O índice europeu de petróleo e gás também recuava, 2,81 por cento, seguindo a queda dos preços do petróleo devido à Arábia Saudita, que descartou cortes na produção, e por dados do setor que mostraram um aumento dos estoques de petróleo nos Estados Unidos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s