Bolsa de Londres ronda estabilidade com energia e aquisições

Às 8h08 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha variação negativa de 0,05 por cento

Londres – As ações europeias rondavam a estabilidade nesta terça-feira, depois de terem avançado mais cedo, com as ações de energia mais firmes e a atividade de aquisições sustentando os mercados acionários da região.

Às 8h08 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha variação negativa de 0,05 por cento, a 1.401 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 caía 0,3 por cento para 3.203 pontos.

As ações de companhias de petróleo como BP e Royal Dutch Shell se recuperavam com os preços do petróleo afastando-se das mínimas de vários anos nesta terça-feira.

“O preço do petróleo ainda é o grande motor da confiança do mercado no momento para os mercados acionários, mas eu não estou certo que ele vai se manter acima destas mínimas, dadas as preocupações com o excesso de oferta”, disse o analista do Hantec Market Richard Perry.

Ainda assim, havia algum suporte para as ações na forma de aquisições, após a queda de segunda-feira desencadeada pelas preocupações com o resultado eleitoral inconclusivo na Espanha no fim de semana.

As ações da USG People disparavam 27 por cento após a agência de empregos japonesa Recruit acertar a compra da companhia de recursos humanos holandesa por 1,4 bilhão de euros, um prêmio de 31 por cento em relação ao seu preço de fechamento de segunda-feira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s