Bolsa de Londres sobe antes de reunião do BCE

Às 8h40 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 avançava 0,20 por cento, a 1.515 pontos

Milão – O principal índice europeu de ações tinha leve alta nesta segunda-feira antes da aguardada reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE) desta semana, com o papel da BHP Billiton entre as maiores baixas após notícias de que o Brasil pode exigir indenizações devido ao rompimento de uma barragem.

Às 8h40 (horário de Brasília), o índice FTSEurofirst 300 avançava 0,20 por cento, a 1.515 pontos após ter recuado 0,26 por cento na sexta-feira.

A expectativa de fortes estímulos do BCE continuavam a apoiar as ações da região.

“Ainda há algum otimismo antes da reunião do BCE na quinta-feira, que é o principal motivador do mercado nesta semana”, disse o analista do ActivTrades Carlo Alberto De Casa.

A ação da BHP Billiton recuava 5,7 por cento. O Brasil anunciou planos de multar as controladoras da mineradora Samarco, BHP e Vale, em 5,2 bilhões de dólares por danos causados pelo rompimento de uma barragem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s