Bolsa de Londres sobe com commodities; Credit Suisse cai

O Credit Suisse despencava 11,5 por cento após divulgar seu primeiro prejuízo anual desde 2008

Os mercados europeus avançavam nesta quinta-feira, com as ações relacionadas a commodities subindo após forte queda do dólar, o que tornava o petróleo e metais, denominados na moeda norte-americana, mais baratos para os que usam outras moedas.

Às 8h16 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 0,65 por cento, a 1.304 pontos, um dia depois de ter caído 1,6 por cento.

Já o índice de recursos básicos do STOXX 600 e o índice de petróleo e gás subiam 5 por cento e 3,5 por cento respectivamente, os maiores ganhos setoriais na Europa.

Entretanto, o Credit Suisse despencava 11,5 por cento após divulgar seu primeiro prejuízo anual desde 2008, já que teve que contabilizar um grande encargo de seu negócio de banco de investimento sob a gestão do novo presidente-executivo, Tidjane Thiam.

O dólar caiu com força após o presidente do Federal Reserve de Nova York, William Dudley, dizer que as condições financeiras apertaram e que o Fed terá que levar em conta o enfraquecimento do cenário para a economia global. As declarações dele levantaram dúvidas sobre o ritmo de mais altas de juros pelo banco central norte-americano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s