Bolsa de Londres sobe com Crédit Agricole e Glencore

Às 8:08 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,58 por cento, a 1.281 pontos

Londres – Os mercados acionários europeus voltaram a se recuperar nesta quarta-feira, impulsionados pela alta das ações do banco francês Crédit Agricole e da mineradora Glencore.

Às 8:08 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha alta de 1,58 por cento, a 1.281 pontos.

O índice recuou 0,4 por cento na sessão anterior, e continua com perdas acumuladas de cerca de 10 por cento desde o início de 2016 devido às persistentes preocupações com uma desaceleração global e a fraqueza dos preços das commodities.

Mas o FTSEurofirst recentemente vem conseguindo uma recuperação, subindo 6 por cento nas duas sessões antes de terça-feira, parcialmente pela recuperação das ações bancárias.

“A confiança geral vai de neutra a positiva, com a dinâmica claramente apontando para cima”, disse o operador do City of London Markets Limited Markus Huber.

O Crédit Agricole estava entre as companhias com melhor desempenho, saltando quase 12 por cento após seus resultados superarem as expectativas.

O banco francês também prometeu retornos estáveis aos investidores e uma sólida base de capital no futuro, enquanto delineia planos para simplificar sua muito criticada estrutura acionária.

A mineradora britânica Glencore também tinha forte alta, de cerca de 8,5 por cento, após anunciar o refinanciamento de sua dívida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s