Tóquio fecha em baixa, com preocupações sobre a China

O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, recuou 0,39%, a 18.095,40 pontos, após registrar perda de 3,8% no pregão anterior

Tóquio – A Bolsa de Tóquio fechou em baixa nesta quarta-feira, ainda influenciada por temores relacionados à desaceleração da China.

O Nikkei, índice que reúne as ações mais negociadas na capital do Japão, recuou 0,39%, a 18.095,40 pontos, após registrar perda de 3,8% no pregão anterior.

A questão da China continua pressionando os mercados na Ásia e em outras partes do mundo, principalmente depois de indicadores recentes mostrarem que o setor manufatureiro do gigante asiático está em contração.

Dúvidas sobre a perspectiva da política monetária dos EUA também continuam prejudicando o apetite por risco.

“Nada mudou desde a semana passada. Ainda há incertezas sobre o aumento de juros pelo Fed e desconfiança em relação à China”, comentou Hideyuki Ishiguro, estrategista sênior da Okasan Securities, referindo-se à possibilidade de o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) começar ou não a elevar os juros básicos dos EUA a partir deste mês.

O Fed vai se reunir em 16 e 17 de setembro.

Empresas ligadas ao setor petrolífero e de energia foram destaque de baixa em Tóquio, após a forte queda das cotações do petróleo ontem: a Inpex caiu 3,6% e a Itochu recuou 3,8%. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s