Bolsa de Tóquio fecha em baixa após comentários de Kuroda

O Nikkei, índice que reúne as empresas mais negociadas na capital japonesa, caiu 1,32%, a 17.645,11 pontos

Tóquio – A Bolsa de Tóquio fechou em baixa nesta segunda-feira, após novos dados fracos da China e comentários do presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, sobre inflação.

O Nikkei, índice que reúne as empresas mais negociadas na capital japonesa, caiu 1,32%, a 17.645,11 pontos, apagando boa parte do ganho de 1,8% registrado no pregão anterior.

Preocupações com a desaceleração da China ganharam força no mercado japonês após a divulgação do lucro industrial do gigante asiático, que teve queda anual de 8,8% em agosto, após recuar em ritmo mais moderado em julho, de 2,9%.

Os investidores em Tóquio também tenderam a mostrar cautela antes de outros dados econômicos importantes previstos para a semana, como números sobre a atividade manufatureira chinesa, a pesquisa Tankan do BoJ e o relatório de emprego dos EUA.

Além disso, Kuroda afirmou hoje que a inflação japonesa não vai convergir para a meta de inflação de 2% do BoJ se não houver um fortalecimento adicional da ligação entre o emprego, salários e preços, levando o Nikkei a ampliar perdas perto do fim da sessão de hoje. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s