Bolsa de Tóquio fecha em baixa, após dados fracos da China

Em agosto, o Nikkei caiu 8,2%, seu pior desempenho mensal desde janeiro de 2014

Tóquio – O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, fechou em baixa de 3,84%, em 18.165,69 pontos, após um recuo de 1,3% na segunda-feira. As ações japonesas foram prejudicadas pelas preocupações sobre o ritmo do crescimento da China e as potenciais implicações disso para o restante do mundo.

Em agosto, o Nikkei caiu 8,2%, seu pior desempenho mensal desde janeiro de 2014.

O estrategista-chefe da Rakuten Securities, Masayuki Kubota, disse que os investidores se preocupam com a desaceleração chinesa e seu impacto sobre os parceiros do Sudeste Asiático, bem como com a situação em produtores de commodities como o Brasil e de destinos das exportações japonesas, como a Alemanha.

“O que é preocupante é a deterioração da economia global”, afirmou ele.

As negociações seguiram voláteis. A Caixin informou que seu índice de gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) da indústria da China caiu para o nível mais fraco em mais de seis anos, prejudicando o humor nos negócios.

Hoje, as quedas atingiram as ações do setor farmacêutico, em geral vistas como ações valorizadas em momentos de incerteza econômica. Eisai caiu 7,5% e Otsuka Holdings teve baixa de 6,9%.

Toshiba recuou 5,3%, após a companhia retardar a divulgação de seus resultados no ano fiscal encerrado em março. A Toshiba informou que encontrou possíveis irregularidades em várias subsidiárias. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s