Bolsa de Tóquio fecha em queda em reação a anúncios do BoJ

Anúncios fizeram que investidores passassem a temer que o banco central não tenha munição para a tarefa de impulsionar a economia japonesa e combater a deflação

São Paulo – A Bolsa de Tóquio fechou nesta terça-feira em queda pelo terceiro dia consecutivo. Com isso, o índice Nikkei caiu cerca de 3% nesse período, desde que o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) anunciou ajustes em seu programa de relaxamento, na sexta-feira.

Os anúncios do BoJ frustraram investidores, que por um lado esperavam medidas mais agressivas e, além disso, passaram a temer que o banco central tenha pouca munição para fazer jus à tarefa de impulsionar a economia japonesa e combater a deflação.

O índice Nikkei fechou hoje em queda de 0,16%, em 18.886,70 pontos. Nesta quarta-feira, a Bolsa de Tóquio não operará, devido ao feriado do Dia do Imperador no Japão.

Entre as ações em foco nesta terça-feira, McDonald’s Japan fechou em queda de 7,85%, após o jornal Nikkei informar que a controladora norte-americana da empresa avalia a possibilidade de vender uma parte de seus negócios em território japonês.

Toshiba caiu 12,28%, reagindo ao fato de a empresa ter informado, depois do fechamento dos mercados na segunda-feira, que previa prejuízo líquido de 550 bilhões de ienes (US$ 4,54 bilhões) no ano fiscal, pior que os cerca de 500 bilhões de ienes reportados anteriormente pela Dow Jones Newswires, que citou pessoas ligadas ao assunto.

Com informações da Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s