Bolsa de Tóquio sobe com menor preocupação com Deutsche Bank

O Nikkei, que reúne as empresas mais negociadas na capital do Japão, subiu 0,90%, encerrando o dia a 16.598,67 pontos

Tóquio – A Bolsa de Tóquio fechou em alta nesta segunda-feira, à medida que a diminuição de temores relacionados à saúde financeira do Deutsche Bank encorajou alguns investidores a voltar a buscar ações.

O Nikkei, que reúne as empresas mais negociadas na capital do Japão, subiu 0,90%, encerrando o dia a 16.598,67 pontos. Na semana passada, o índice acumulou desvalorização de 1,82%.

Nas últimas sessões, os papéis do setor financeiro japonês ficaram pressionados, em meio a preocupações com a situação dos bancos europeus, em especial do alemão Deutsche Bank.

O sentimento na bolsa japonesa, porém, melhorou após notícias de que o Deutsche Bank se aproxima de um acordo com o Departamento de Justiça dos EUA para pagar uma multa bem menor do que se calculava por irregularidades ligadas à venda de títulos hipotecários.

De qualquer forma, o clima em Tóquio continua sendo de cautela, com os ganhos de hoje dominados por companhias sustentadas pela demanda doméstica. Foi o caso da empresa de alimentos Asahi Group Holdings (+3,6%), da plataforma de informações médicas M3 (+3,1%) e da fabricante de chocolates e iogurtes Meiji Holdings (+3%).

Por outro lado, a Kawasaki Heavy Industries sofreu um tombo de 11%, após reduzir previsões de vendas, lucros e dividendos para o ano fiscal que se encerra em março de 2017.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s