Bolsa de Xangai tem melhor dia em um mês

Superando uma oscilação no começo da sessão, o índice de Xangai terminou a sessão com alta de 2,52 por cento

Xangai – As ações listadas em Xangai subiram mais de 2 por cento nesta segunda-feira, em sua melhor sessão em um mês, com dados da atividade industrial mais fortes do que o esperado levantando a confiança sem frustrar as esperanças de novos estímulos.

Mas as ações ligadas ao conglomerado chinês Fosun Group despencaram, com a primeira chance de reação dos investidores às notícias de que o bilionário presidente do grupo está ajudando as autoridades em uma investigação.

Superando uma oscilação no começo da sessão, o índice de Xangai terminou a sessão com alta de 2,52 por cento, a 3.521 pontos, registrando seu melhor desempenho desde o dia 4 de novembro.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 2,86 por cento, para 3.711 pontos.

Os investidores foram encorajadas por sinais de estabilização econômica após dados divulgados no final de semana mostrarem que o crescimento da produção industrial acelerou para a máxima de cinco meses, superando as expectativas do mercado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s