Bolsa nos 53.000; Inflação 0,35%…

Perto do topo

Um dos principais índices de ações nos Estados Unidos, o S&P 500 fechou o dia próximo de seu recorde histórico. O S&P 500 subiu 1,5%, chegando aos 2.129,90 pontos. A melhor marca aconteceu em maio do ano passado, quando o índice atingiu 2.130,82 pontos. A alta de hoje foi impulsionada pelo relatório de empregos do país no mês de junho, que mostrou a criação de 287.000 empregos, acima das projeções de 180.00, evidenciando a recuperação da economia no país.

_

Ibovespa nos 53.000

O otimismo lá de fora ajudou também no desempenho das ações por aqui. O Ibovespa subiu 2,16% fechando o dia acima dos 53.000 pontos pela primeira vez desde o dia 12 de maio, quando o presidente Michel Temer assumiu. Além da alta das bolsas pelo mundo, os investidores reagiram positivamente à meta fiscal de 2017 apresentada ontem pelo governo, com um déficit de 139 bilhões de reais. Entre os destaques de alta estão as ações do Itaú Unibanco, que subiram 2,7%, e as da companhia de energia Cemig, com alta de 6,5%. Já o dólar caiu 1,27% e fechou o dia a 3,29 reais sem interferência do Banco Central.

_

Petrobras supera expectativas

As ações ordinárias e preferenciais da Petrobras subiram 2,7% e 2,9%, respectivamente, mesmo com a volatilidade no preço do petróleo, que fechou o dia perto da estabilidade. A alta acontece após a companhia confirmar a captação de 3 bilhões de dólares com a emissão de bônus. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a demanda chegou a 7,6 bilhões de dólares, superando as expectativas.

_

Fundo dá pressão na Oi

O fundo de investimentos Societé Mondiale, acionista da telefônia Oi, que está em processo de recuperação judicial, cobrou da companhia a convocação de uma assembleia extraordinária de acionistas para realizar troca de membros portugueses do Conselho de Administração. Se a Oi não realizar a convocação em até 8 dias, o fundo, que tem cerca de 6,64% do capital da companhia, informou que vai chamar a assembleia por conta própria. “O conselho de Administração deve ser parcialmente renovado, para que esteja preparado para os desafios que se apresentam à companhia”, afirmou o Societé Mondiale.

_

Inflação diminuiu

Segundo o IPCA divulgado pelo IBGE nesta sexta-feira, a inflação desacelerou em junho, chegando a 0,35%. Em maio, o índice havia sido de 0,78%. O resultado veio abaixo das expectativas dos analistas. É o menor valor desde agosto de 2015, quando foi verificado aumento de 0,22%. No mesmo mês do ano passado o IPCA havia subido 0,79%. No acumulado dos últimos 12 meses, a inflação continua alta, de 8,84%, acima do teto da meta governamental, de 6,5%. Sete de nove grupos de produtos e serviços tiveram redução de valor em junho, comparados a maio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s