Bolsa tem queda, puxada por Petrobras e mercado externo

Bovespa opera em queda, puxada por Petrobras e na esteira da queda dos preços do petróleo

São Paulo – O principal índice da Bovespa recuava nesta segunda-feira, acompanhando o viés negativo em praças acionárias no exterior, com Petrobras entre as maiores pressões negativas na esteira do recuo dos preços do petróleo.

Às 10:42, o Ibovespa caía 1,05 por cento, a 58.481,05 pontos. O volume financeiro era de 640,8 milhões de reais.

No exterior, os preços do petróleo recuavam, após dados da China mostrarem alta nas exportações de produtos refinados e produtores norte-americanos aumentarem sondas petrolíferas em atividade, enfraquecendo, assim, a abertura em Wall Street.

Também no radar estavam comentários do vice-chair do Federal Reserve, Stanley Fischer, no fim de semana, de que o banco central norte-americano está perto de bater suas metas de pleno emprego e de 2 por cento de inflação.

As declarações de Fischer reforçam a expectativa para as sinalizações sobre o rumo dos juros naquele país em discurso da chair do BC dos Estados Unidos, Janet Yellen, aguardado para sexta-feira, durante a aguadada conferência de Jackson Hole.

“A perspectiva sobre a atuação do Fed este ano no mercado de juros continua pautando os mercados”, disse a H.Commcor DTVM em nota a clientes.

Destaques

– PETROBRAS tinha as preferenciais em baixa de 2,4 por cento e as ordinárias caindo 2,8 por cento, na esteira do recuo dos preços do petróleo no mercado externo.

– VALE mostrava as PNs com decréscimo de 2,1 por cento e as ONs com declínio de 3 por cento, apesar do avanço do preço do minério de ferro à vista na China.

<.IO62-CNI=SI> – USIMINAS perdia 1,3 por cento, em sessão negativa para as siderúrgias na Bovespa, tendo no radar notícia de que o Japão elevou produção de aço.

– ITAÚ UNIBANCO e BRADESCO recuavam 1 e 1,2 por cento, respectivamente, pesando no Ibovespa em razão da relevante fatia que detêm na composição do índice.

– LOJAS AMERICANAS caía 1,3 por cento, em sessão sem rumo único no setor de varejo. LOJAS RENNER subia 1,6 por cento, entre as poucas altas do índice.

– KROTON EDUCACIONAL avançava 2,7 por cento.

Nesta segunda-feira, abriu o prazo de inscrições para as vagas remanescentes programa de financiamento estudantil Fies de 2016.

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em (Edição Alberto Alerigi Jr.)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s