Bolsas asiáticas recuam antes de discurso de Yellen

Investidores vão acompanhar a fala da presidente do banco central dos Estados Unidos em busca de sinais sobre a elevação dos juros no país

São Paulo – As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em baixa nesta terça-feira, em meio a um clima de cautela antes de um discurso da presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA), Janet Yellen.

Investidores vão acompanhar de perto o pronunciamento de Yellen, previsto para começar às 12h30 (de Brasília), em busca de sinais de quando o Fed pode voltar a elevar juros.

Desde a semana passada, ganhou força a especulação de que o BC norte-americano poderá anunciar novo aumento de juros já na reunião de abril, diante da melhora verificada nos indicadores econômicos mais recentes dos EUA.

Os participantes do mercado também querem saber o que Yellen tem a dizer sobre a saúde da economia dos EUA e as condições dos mercados financeiros.

Na China, o índice Xangai Composto caiu 1,3% hoje, a 2.919,83 pontos, enquanto o Shenzhen Composto, de menor abrangência, recuou 1,8%, a 1.840,51 pontos.

Nos negócios chineses pesaram também preocupações com o avanço recente da inflação no país, que pode levar Pequim a conter o relaxamento de sua política monetária.

Em outras partes da Ásia, o Nikkei teve baixa moderada de 0,18% em Tóquio, a 17.103,53 pontos, enquanto o Taiex registrou queda de 0,8% em Taiwan, a 8.617,35 pontos, e o filipino PSEi recuou 0,82% em Manila, a 7.274,40 pontos.

Por outro lado, o índice sul-coreano Kospi subiu 0,62% em Seul, a 1.994,91 pontos, enquanto o Hang Seng, de Hong Kong, garantiu ligeira alta de 0,1%, a 20.366,30 pontos, revertendo perdas de mais cedo no pregão.

Na Oceania, a bolsa australiana também foi influenciada pela cautela antes de Yellen e pela queda de ações de grandes bancos, que variou de 2,3% a 3,4%. O S&P/ASX 200, índice que reúne as empresas mais negociadas em Sydney, caiu 1,6%, a 5.004,50 pontos.

Os mercados de Hong Kong e da Austrália voltaram hoje do feriado de Páscoa. Com informações da Dow Jones Newswires.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s