Bolsas chinesas caem à mínima em 1 ano

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 2,6 por cento

Xangai/Sydney/Cingapura – As ações chinesas voltaram a cair nesta quinta-feira, para uma nova mínima em um ano, enquanto a maioria das ações do restante do continente teve ligeira alta na sessão com os investidores tentando interpretar o comunicado do Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 2,6 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 2,9 por cento.

O índice Nikkei do Japão, que oscilou entre ganhos e perdas, também encerrou as operações com queda de 0,7 por cento.

Já o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,63 por cento às 7:44(horário de Brasília), depois de ter começado a sessão em baixa. As perdas iniciais das ações asiáticas seguiram um encerramento pobre em Wall Street.

A queda nos EUA foi atribuída ao Federal Reserve, com os investidores aparentemente frustrados com a falta de preocupação do banco com a perspectiva global para minimizar seus planos de apertar a política monetária.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s