Bolsas da Ásia recuam apesar de estímulos do BC japonês

Às 7h50 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,52 por cento

As ações asiáticas acompanharam Wall Street e caíram nesta sexta-feira, com as ações japonesas recuando após avançar rapidamente mais cedo na sessão com o comunicado do banco central do Japão dizendo de que vai expandir partes de seu programa de estímulos.

Às 7h50 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,52 por cento, porém o índice ainda acumulava ganho de cerca de 1,6 por cento em uma semana que se destacou pelo primeiro aumento dos juros nos Estados Unidos em quase uma década e com a depreciação do iuan.

O Nikkei do Japão chegou a ter alta rapidamente, mas encerrou a sessão com queda de 1,9 por cento. Na semana, o índice se desvalorizou 1,3 por cento.

O Banco do Japão manteve sua meta de base monetária sob seu programa de estímulos nesta sexta-feira, mas estabeleceu um novo programa para comprar fundos de índices, ampliando o vencimento dos títulos que detém para cerca de 12 anos, e aumentou sua compra de ativos de risco.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s