Bolsas da Ásia recuam por volatilidade na China

Às 7h15 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,97 por cento

Tóquio – A maioria dos índices acionários asiáticos fecharam em queda nesta segunda-feira, pressionados pela volatilidade no mercado chinês.

A relativa estabilidade do iuane não foi suficiente para aliviar as preocupações com a possibilidade de Pequim desvalorizar sua moeda ainda mais após a surpreendente decisão da semana passada.

Às 7h15 (horário de Brasília), o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão recuava 0,97 por cento.

Na semana passada, o índice recuou 2,6 por cento, após Pequim desvalorizar o iuane, golpeando os mercados financeiros globais e alimentando receios sobre a economia chinesa.

A queda do iuane pressionou ativos de maior risco, como moedas emergentes, diante de temores de que a desvalorização daria início a uma guerra cambial.

Mas os mercados financeiros começaram a se estabilizar perto do fim da semana passada depois que a China desacelerou o ritmo do tombo da moeda.

Em um sinal de que parte do alívio sentido perto do fim da semana passada pode estar desaparecendo em meio a expectativas de que as autoridades vão continuar a guiar o iuane mais para baixo, as ações em Xangai chegaram a cair 1,5 por cento, para depois recuperarem-se e fecharem em alta, em uma sessão volátil.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s