Tempos de fartura em Wall Street

Nesta sexta-feira três grandes bancos americanos abrem a temporada de balanços do país – e, pela primeira vez em anos, as expectativas são de lucros altos no setor financeiro. O resultado deve vir de uma combinação de taxa de juros mais alta, crescimento econômico mais sólido e taxa de desemprego no menor patamar desde 2007 (4,7%). Analistas acreditam que o Bank of America deve apresentar uma alta de 36% em seus ganhos nesta sexta-feira e o JP Morgan deve divulgar lucros 7,6% maiores.

A exceção é o banco Wells Fargo, que ainda está lidando com o escândalo de fraude com cartões revelado em outubro, que deve apresentar uma perda de 2,9% em seus lucros. No geral, as empresas americanas devem apresentar expansão em seus lucros nos balanços que virão a público nas próximas semanas. Analistas acreditam que o lucro das 500 maiores companhias do país deve crescer 4,4% no quarto trimestre – acima do crescimento de 4% nos lucros do terceiro trimestre.

Ainda mais importante que a divulgação de resultados dos bancos nesta sexta-feira serão as previsões e comentários sobre 2017 – que devem acontecer durante a teleconferência de resultados dessas instituições. Por enquanto, a expectativa de que a economia – e as empresas – avancem com os planos de investimento em infraestrutura do novo presidente Donald Trump fez com que as ações tivessem grandes altas desde sua eleição. O índice que reúne os principais bancos do país, o KBW Bank Index, subiu 24% desde a eleição de Trump, enquanto o Dow Jones teve alta de 8,5% e a S&P 500 subiu 6,8%.

A Nasdaq, a bolsa de tecnologia, chegou esta semana ao melhor patamar da história. O índice S&P 500, que reúne as maiores empresas do país, também bateu recordes no fim do ano. Até aqui, a combinação de economia aquecida com o furacão Trump tem sido ótima para Wall Street.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s