Bovespa abre em queda com Vale

Bolsa: às 10h40, o Ibovespa recuava 1,22%, aos 45.311,12 pontos

São Paulo – A Bovespa abriu a sessão desta segunda-feira, 30, em queda, pressionada principalmente pelas perdas de mais de 2,0% da Vale e do setor financeiro. As incertezas no âmbito político e fiscal também contribuem para a aversão ao risco.

Os investidores acompanham durante a manhã os desdobramentos da prisão do banqueiro André Esteves, com destaque para a informação de que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), teria recebido propina de R$ 45 milhões do BTG Pactual para aprovar emenda em medida provisória que beneficiaria o banco.

Às 10h40, o Ibovespa recuava 1,22%, aos 45.311,12 pontos. Em reação ao processo de R$ 20 bilhões contra Vale, Samarco e BHP Billiton, os papéis da mineradora brasileira perdem 3,61% (ON)e 3,70% (PNA), mesmo depois de terem derretido cerca de 6% na sexta-feira, 27.

As ações da Petrobras também recuam, apesar da ajuda vinda da valorização do petróleo no mercado internacional. Os investidores também digerem o pedido de renúncia de Murilo Ferreira da presidência do Conselho de Administração da estatal. O executivo é diretor-presidente da Vale.

Fora do Ibovespa, as units do BTG Pactual reagem ao noticiário do fim de semana. Mais cedo, BTG Pactual unit caía 11,64%.

O banco confirmou ontem a renúncia de André Esteves da presidência da instituição e do comando do conselho de administração, após sua prisão ter sido convertida de temporária em preventiva pelo STF, conforme antecipou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s