Bovespa avança e supera 54 mil pontos com apetite a risco

Bolsas globais e preços de commodities seguem apoiados na expectativa de novas ações de estímulo do Japão

São Paulo – O principal índice da Bovespa avançava nesta terça-feira, renovando máxima intradia do ano, favorecido pelo ambiente de maior apetite a risco no exterior e com alta em mercados acionários e nos preços de commodities.

Às 11:03, o Ibovespa subia 1,27 por cento, a 54.645,98 pontos. O índice encostava na máxima intradia do ano, de 54.977 pontos, alcançada em abril. O volume financeiro somava 1,45 bilhão de reais.

Bolsas globais e preços de commodities seguem apoiados na expectativa de novas ações de estímulo do Japão. O premiê japonês, Shinzo Abe, instruiu nesta terça-feira sua equipe a preparar um pacote de medidas até o final deste mês.

As ações brasileiras também seguem beneficiadas pelo ambiente de taxas futuras de juros no país mais baixas e perspectivas de cortes na Selic, o que por sua vez encontra apoio no comportamento do câmbio, no exterior e baixo consumo interno.

Nesta terça-feira, as vendas no varejo em maio surpreenderam negativamente, com o pior resultado para o mês na série histórica, ao mostrarem queda de 1 por cento sobre abril e recuo de 9 por cento na comparação com o mesmo mês de 2015.

Destaques

VALE mostrava as preferenciais valorizando-se 4,4 por cento e as ordinárias ganhando 4 por cento, na esteira do preço do minério de ferro à vista na China <.IO62-CNI=SI>. Ações de companhias siderúrgicas seguim o tom, com GERDAU à frente, subindo 4,8 por cento.

PETROBRAS tinha as preferenciais em alta de 3 por cento e as ordinárias valorizando-se 3,2 por cento, em linha com o avanço dos preços do petróleo .

– GRUPO PÃO DE AÇÚCAR avançava 2,9 por cento, após pós a divulgação de dados de vendas do segundo trimestre, com analistas destacando o desempenho das vendas no conceito “mesmas lojas” do segmento alimentar e também da Via Varejo , que não está no Ibovespa e subia 2,8 por cento.

CEMIG avançava 2,9 por cento, conforme o papel segue amparado em expectativas ligadas à venda de ativos, além do cenário de juros mais baixos que favorece o setor elétrico como um todo. CESP e COPEL, por sua vez, recuavam após fortes ganhos recentes.

WHIRLPOOL, que não faz parte do Ibovespa, saltava 23,5 por cento, após o grupo anunciar que vai fazer uma oferta pública para adquirir a totalidade das ações em circulação de sua subsidiária brasileira e fechar o capital da companhia. O preço das ações na OPA será de 3,31 reais por papel. Na véspera, a ação fechou a 2,59 reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s