Bovespa fecha em alta com Petrobras e Vale

A Bovespa fechou com o seu principal índice em alta, amparado particularmente no avanço de Petrobras e Vale

São Paulo – A Bovespa fechou com o seu principal índice em alta nesta terça-feira, amparada particularmente no avanço de Petrobras e Vale, mas com liquidez reduzida conforme se aproxima o feriado do Natal e permanecem as incertezas econômicas e políticas no Brasil.

O Ibovespa subiu 0,62 por cento, a 43.469 pontos. O volume financeiro somou apenas 5 bilhões de reais, abaixo da média diária do mês de 7,5 bilhões de reais.

O quadro externo favorável endossou os ganhos locais, após o Ibovespa cair mais de 4,5 por cento nos últimos dois pregões, pressionado pela apreensão dos investidores com mudança no comando do Ministério da Fazenda.

Na visão de profissionais do mercado, o pregão paulista teve uma sessão de acomodação, de correção de preços, sem que tenham se dissipado as preocupações com relação à nova equipe econômica, apesar dos discursos do novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa.

DESTAQUES

=PETROBRAS fechou com elevação de 2,26 por cento nas preferenciais, após forte queda na véspera, conforme os contratos do petróleo do tipo WTI nos Estados Unidos fecharam em alta, embora o Brent tenha recuado.

=VALE encerrou com as preferenciais de classe A em alta de 3,18 por cento, acompanhando o movimento de mineradoras no exterior, diante de nova alta dos preços do minério de ferro na China.

=BRADESCO e ITAÚ UNIBANCO subiram 0,89 e 0,64 por cento, respectivamente, após fortes perdas recentes, com dados de crédito também no radar, embora com poucos sinais animadores para o setor. BANCO DO BRASIL avançou 0,6 por cento.

=OI saltou 16,11 por cento, conforme o mercado segue na expectativa de consolidação no setor, com a operadora de telecomunicações aparecendo como figura chave. A ação acumula em dezembro ganho de quase 20 por cento, mas, no ano, ainda recua cerca de 75 por cento.

=GOL desabou mais de 11 por cento, a 2,49 reais, renovando o menor valor histórico, tendo como pano de fundo um quadro desfavorável, com forte valorização recente do dólar, apesar do alívio na moeda nesta sessão. Foi a maior queda precentual da ação desde meados de outubro.

=MINERVA, que não está no Ibovespa, avançou 4,36 por cento. A empresa produtora de carne bovina anunciou que está finalizando documentos para receber investimentos da britânica Salic UK, controlada pelo grupo saudita de mesmo nome.

Texto atualizado às 18h46

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s