Bovespa salta quase 2% com crise política

A Bovespa registrava fortes altas nos primeiros negócios desta quinta-feira, diante do agravamento da crise política

São Paulo – A Bovespa registrava fortes altas nos primeiros negócios desta quinta-feira, diante do agravamento da crise política após a divulgação de conversas telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva gravadas no âmbito da operação Lava Jato.

Às 10:11, o Ibovespa subia 1,77 por cento, a 48.606 pontos.

Entre as gravações está conversa com a presidente Dilma Rousseff na qual ela diz que estava enviando um emissário para entregar a Lula o termo de posse no comando da Casa Civil da Presidência para ele usar “em caso de necessidade”.

As atenções agora se voltam para a cerimônia de posse do ex-presidente Lula na Casa Civil, prevista para a manhã desta quinta-feira.

No mercado, o entendimento é que os últimos desdobramentos elevam a probabilidade de um impeachment da presidente Dilma, conforme devem dar mais argumentos à oposição e fortalecer as manifestações contrárias ao governo federal.

Entre agentes financeiros, o entendimento de modo geral é o de que mudanças nas perspectivas para a economia brasileira implicam troca do comando do país.

O Credit Suisse destacou em nota a clientes que o Brasil viveu na quarta-feira “o auge da sua crise política”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s