Bovespa sobe com blue chips, inclusive Petrobras

Às 10h20, o Ibovespa subia 0,57% aos 45.317,41 pontos. Depois de subir cerca de 10% na quarta, as PNs e ONs da Petrobras seguem em alta

São Paulo – A Bovespa abriu em alta nesta quinta-feira, 1º, dando continuidade à recuperação observada no dia anterior. Nos últimos 30 dias, a bolsa ainda registra sinal negativo (-0,41%) e, no ano, perde 9,44%.

As principais blue chips estão com o sinal positivo, inclusive as ações da Petrobras que subiram quase 10% na quarta-feira, 30.

Às 10h20, o Ibovespa subia 0,57% aos 45.317,41 pontos. Depois de subir cerca de 10% na quarta, as PNs e ONs da Petrobras seguem em alta. Um dos motivos apontados é a alta do preço do petróleo no exterior.

Nos últimos 30 dias, entretanto, os papeis da petroleira ainda amargam queda de mais de 12%.

Nesta quinta-feira, o Banco do Brasil afirmou que a renegociação da dívida com a Petrobras não aumentou a exposição do banco em relação à petroleira. Na quarta, a petroleira comunicou que trocou uma dívida de US$ 1 bilhão por outra operação no valor de R$ 4,075 bilhões.

Além de substituir o financiamento por moeda nacional, a Petrobras conseguiu aumentar o prazo de pagamento para quase dez anos. O crédito inicial, contratado em dólares, foi negociado há cerca de dois anos, na modalidade de exportação ao etanol.

“As condições envolvidas nesta mudança de posições de dívida estão em linha com as praticadas pelo mercado”, afirmou em nota o BB.

Apesar da elevação do seu rating pela agência Fitch, a JBS registra sinal negativo (-0,18%) no mesmo horário acima.

A desvalorização é, entretanto, bem menor que a queda da ação da concorrente Marfrig (-3,21%), que teve o rating afirmado pela Standard & Poor’s, com perspectiva estável.

Pela manhã, a Markit divulgou que o índice de atividade dos gerentes de compra (PMI, na sigla em inglês) do setor industrial do Brasil subiu para 47,0 em setembro, de 45,8 em agosto.

O dado é ajustado sazonalmente. Apesar da melhora, o resultado não permite comemorações. Leituras abaixo de 50 indicam contração da atividade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s