Bovespa tem queda pressionado por BP e UBS

O banco suíço UBS despencava mais de 7 por cento, após divulgar uma inesperada fuga de fundos de seu principal negócio de gestão de bens

As ações europeias tinham forte queda nesta terça-feira com nova desvalorização do petróleo devido às preocupações com o excesso de oferta e à decepção com os resultados de empresas como a BP.

Às 8:12 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 recuava 1,66 por cento, a 1.322 pontos.

O banco suíço UBS também despencava mais de 7 por cento, após divulgar uma inesperada fuga de fundos de seu principal negócio de gestão de bens, ofuscando seus melhores resultados anuais desde 2010 e o pagamento de dividendos maior do que o esperado.

A BP recuava 7,44 por cento após divulgar seu maior prejuízo anual em mais de 20 anos em 2015.

A companhia anunciou milhares de novos cortes de empregos seguindo a forte deterioração dos preços do petróleo e manteve seus dividendos, mas os resultados e perspectiva fracos devem aumentar a pressão sobre a empresa, que teve que aumentar seus empréstimos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s