Bovespa termina sessão estável, mas avança pela 10ª semana

Na semana, o Ibovespa subiu 1,4 por cento, alcançando a maior sequência de ganhos semanais desde 2006

São Paulo –  O principal índice da Bovespa fechou quase estável nesta sexta-fera, numa sessão fraca com o cenário externo endosssando alguns movimentos de realização de lucro, mas galgou a décima alta semanal consecutiva.

O Ibovespa caiu 0,11 cento, a 59.098 pontos. O volume financeiro somou 5,45 bilhões de reais.

Na semana, o Ibovespa subiu 1,4 por cento, alcançando a maior sequência de ganhos semanais desde 2006.

No mês, o índice sobe 3,12 por cento e, no ano, avança 36,33 por cento. 

Do quadro doméstico, o foco foi a reunião convocada pelo presidente interino Michel Temer em São Paulo com a equipe econômica, além das presenças do ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, e de líderes do Congresso.

Segundo a assessoria do deputado André Moura (PSC-SE), líder do governo na Câmara, a reunião busca definir uma estratégia para a aprovação do ajuste fiscal.

No exterior, os preços do petróleo fecharam sem direção única, enquanto os índices de Wall Street terminaram o dia no vermelho pressionados particularmente por ações de serviços públicos.

Destaques

– ITAÚ UNIBANCO cedeu 0,66 por. BRADESCO recuou 0,57 por cento. BANCO DO BRASIL, por sua vez, subiu 2,07 por cento.

– CIELO caiu 2,39 por cento, também entre as maiores pressões de baixa do Ibovespa.

– PETROBRAS fechou com as PNs em queda de 0,7 por cento e as ONs em baixa de 0,79 por cento, com os preços do petróleo sem direção única na sessão.

– JBS subiu 5,7 por cento, conforme o papel segue apoiado em expectativas atreladas à reorganização global da companhia. Analistas entendem que a operação vai destravar valor nos papéis da processadora de carnes.

– BR MALLS avançou 4,07 por cento, ajudada por relatório do Credit Suisse sobre administradoras de shopping centers, elevando a recomendação da ação para “outperform”.

– VALE fechou com alta de 1,32 por cento nas preferenciais e de 0,85 por cento nas ordinárias, em dia de alta do minério de ferro à vista na China.

– EMBRAER perdeu 1,76 por cento, em sessão com fraqueza do dólar ante o real e tendo como pano de fundo anúncio nessa semana de critérios do programa de demissão voluntária da fabricante de aviões.

– SER EDUCACIONAL, for a do Ibovespa, avançou 9 por cento, liderando as altas do índice de Small Caps, tendo como pano de fundo o credenciamento da Maurício de Nassau de Maceió como centro universitário e relatório do Santander Brasil elevando a recomendação das ações para “compra”.

Texto atualizado às 17h40

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s