Brasil Pharma sobe quase 30% com possível venda bilionária

De acordo com a Reuters, a terceira maior empresa de varejo farmacêutico deve se livrar de ativos para reduzir as dívidas.

São Paulo — Os papéis ordinários da Brasil Pharma subiram quase 30% na manhã desta quinta-feira (08), sendo cotados a 13,10 reais cada um, na máxima do dia. 

Um dos possíveis motivos para o ânimo dos investidores é a notícia de que a terceira maior rede de varejo farmacêutico deve se livrar, nos próximos dias, de alguns de seus ativos.

De acordo com a agência de notícias Reuters, os negócios devem render à Brasil Pharma cerca de 1,2 bilhão de reais, valor que ajudará na redução das dívidas da empresa. 

Segundo as fontes, a companhia venderá primeiro a Drogaria Rosário Distrital. O comprador será a Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos. Depois, será a vez da Drogarias Big Ben, que deve ser adquirida pela Ultrapar Participações. 

No ano, as ações da terceira maior rede de varejo farmacêutico acumulam ganhos de quase 170%, em meio às especulações do mercado sobre vendas. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s