Braskem tem dia de alta mesmo com queda no lucro

Lucro líquido consolidado da companhia caiu 73% no 2° trimestre do ano

São Paulo — As ações da Braskem fecharam o pregão desta quinta-feira (04) com ganhos de quase 11% — a maior alta do Ibovespa. No final do dia, os papéis preferenciais eram cotados a 20,31 reais, enquanto os ordinários eram negociados a cerca de 15 reais. 

A disparada aconteceu mesmo após a petroquímica divulgar a queda de 73% do lucro líquido consolidado no segundo trimestre deste ano. De abril a junho, o montante foi de 281 milhões de reais. No mesmo período, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 3,011 bilhões de reais — 15% mais do que o registrado no segundo trimestre de 2015. A receita líquida subiu 3%, em comparação com os mesmos meses do ano passado. 

A explicação da companhia para o recuo nos lucros foi o início da operação de um complexo petroquímico no México, joint venture com a Idesa. Segundo a empresa, como os números do novo empreendimento foram incluídos na demonstração de resultados houve impacto no balanço da Braskem. 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s