Brent fica acima de US$52 com queda nos estoques dos EUA

O Brent atingiu a máxima de 2016 perto de 54 dólares na segunda-feira, impulsionado pelo acordo de 28 de setembro da Opep de reduzir a produção de petróleo

LONDRES – O petróleo tinha alta nesta sexta-feira, com o Brent ficando acima dos 52 dólares o barril, apoiado por uma queda nos estoques de combustíveis dos Estados Unidos, embora os ganhos sejam limitados pela ampla oferta no mundo, mesmo com os planos da Organização de Países Exportadores de Petróleo para reduzir a produção.

O petróleo Brent subia 0,36 dólar, ou 0,69 por cento, a 52,39 dólares por barril, às 8:32 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,57 dólar, ou 1,13 por cento, a 51,01 dólares por barril.

O Brent atingiu a máxima de 2016 perto de 54 dólares na segunda-feira, impulsionado pelo acordo de 28 de setembro da Opep de reduzir a produção de petróleo, antes de se enfraquecer com o aumento dos estoques de petróleo nos EUA e com a Opep mostrando que a produção ainda está subindo.

Os estoques de petróleo dos EUA aumentaram em 4,9 milhões de barris, o primeiro aumento em seis semanas, disse a Administração de Informação de Energia do governo na quinta-feira. Mas os estoques de derivados, que incluem diesel e óleo para aquecimento, caíram em 3,7 milhões de barris. Os estoques de gasolina caíram 1,9 milhões de barris.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s