BTG Pactual mantém recomendação de compra de ações da JBS

"A JBS é uma das ações relacionadas a alimentos mais baratas do mundo nesse momento, e acreditamos que os fundamentos devem prevalecer", afirmou o BTG

São Paulo – O BTG Pactual reiterou nesta quinta-feira, 28, que mantém a recomendação de compra de ações da JBS.

Na avaliação do banco, “a JBS possivelmente é uma das ações relacionadas a alimentos mais baratas do mundo nesse momento, e acreditamos que os fundamentos devem prevalecer no longo prazo, desde que o noticiário permita”.

Em nota, o banco aponta que a perda de 21% no valor dos papéis da companhia nos últimos dois dias reflete principalmente a notícia de que o Ministério Público Federal em São Paulo denunciou nove investigados ligados ao Grupo JBS e ao Banco Rural, entre eles o presidente do JBS, Joesley Mendonça Batista.

Além disso, de acordo com o BTG, as investigações sobre os investimentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) trazem preocupações importantes para a JBS.

“Com o forte noticiário político no Brasil nos últimos meses, mesmo quando há pouca relação com a JBS, parece que o preço das ações é negativamente impactado”, apontam os analistas do banco.

Entre os fatores positivos, o BTG aponta que os negócios da JBS devem mostrar forte resiliência.

“A diversificação da receita da companhia, com mais de 80% vindo do exterior, um mix de produtos vendidos sob diversas marcas e balanço desalavancado, acreditamos que a receita e a lucratividade devem ser pouco afetados, mesmo em um cenário de stress”, afirmou o banco.

Desconsiderando ganhos ou prejuízos em derivativos, o BTG estima que a JBS poderá gerar R$ 5,5 bilhões em lucro em 2016.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s