Cesp pode voltar a distribuir juros sobre capital próprio

A Cesp sinalizou que vai avaliar, no final do 3º trimestre, a retomada da distribuição de juros sobre capital próprio

São Paulo – O diretor financeiro e de Relações com Investidores da Companhia Energética de São Paulo (Cesp), Almir Martins, indicou que a companhia deve avaliar no fechamento do terceiro trimestre sobre a possibilidade de distribuição de juros sobre capital próprio.

Nos dois primeiros trimestres do ano, a proposta da diretoria ao conselho de administração foi pela não distribuição de juros sobre capital.

O executivo explicou que decisão foi tomada “principalmente porque parte significativa do resultado da companhia é vinda de variação cambial e ainda há incerteza do comportamento do dólar até o fim do ano”.

“No terceiro trimestre será o momento adequado de discutir a conveniência de pagamento de juros sobre capital próprio, mesmo porque temos até fim do ano para usar beneficio fiscal decorrente disso”, afirmou.

A companhia encerrou junho com R$ 601,78 milhões em caixa e equivalentes de caixa, acima dos R$ 548,5 milhões anotados em dezembro de 2015.

Esse aumento é influenciado por atualização monetária de provisões relacionadas a disputas judiciais, que têm efeito não caixa.

“Temos sido bastante cuidadosos na gestão do caixa, principalmente em vista do grande volume de ações judiciais para frente”, comentou Martins.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s