China eleva iuane frente ao dólar após menor valor em 5 anos

Após nove dias consecutivos em que o banco central chinês fixou sua divisa em níveis mais baixos em relação ao dólar

Pequim – O Banco Popular da China estabeleceu nesta sexta-feira uma cotação de referência do iuane com relação ao dólar, depois que ontem a divisa chinesa alcançou seu menor nível em cinco anos em relação à moeda americana.

Após nove dias consecutivos em que o banco central chinês fixou sua divisa em níveis mais baixos em relação ao dólar, o que muitos analistas consideraram uma desvalorização encoberta, a cotação se situou hoje em 6,5636 iuanes por dólar, ligeiramente inferior aos 6,5646 de ontem.

O sistema chinês estabelece que as operações com divisas podem ser feitas com uma margem de 2% em relação ao câmbio de referência fixado pelas autoridades.

No entanto, o banco central anunciou um câmbio médio do iuane claramente mais baixo em relação a outras divisas importantes, como o euro, o iene e a libra, o que pode indicar uma continuação da tendência de desvalorização da divisa chinesa.

O câmbio de referência era hoje de 7,1735 iuanes por euro, frente aos 7,0579 de quinta-feira, enquanto alcançava 5,5872 iuanes por 100 ienes, em comparação com os 5,5246 de ontem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s