Citi aumenta estimativa de preço para ação da BM&FBovespa

Corretora aposta em volume maior e ajusta para cima projeção de lucro por ação e Ebitda da operadora da Bolsa brasileira nos próximos anos

São Paulo – Mesmo sem considerar uma possível fusão com a Cetip (CTIP3), a Citi Corretora elevou o preço-alvo para as ações da BM&FBovespa (BVMF3) em 12 meses.

O preço estipulado passou de R$ 12,80 para R$ 15,20, configurando um potencial de valorização de 0,33% sobre o fechamento de ontem. A recomendação neutra foi mantida.

Em relatório divulgado a clientes na última quinta-feira (7), o analista Juan Carlos Arandia afirma que a elevação do preço-alvo incorpora a premissa de crescimento entre 10% e 15% de volume, em ações e derivativos, no período entre 2016 e 2018.

Segundo ele, a decisão reflete “um repique do mercado brasileiro quando consideramos o múltiplo de valor de mercado pelo PIB (que havia contraído de 70% em 2011 para 37% em 2015) dado que o sentimento do investidor melhorou pela possibilidade de mudança política”.

Como consequência do maior volume esperado, a corretora também ampliou sua estimativa de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) para a BM&FBovespa.

“Nossas estimativas apontam para um crescimento de 12% para o Ebitda em 2016 e 15% de crescimento em 2017 e 2018”, disse o analista. Para o lucro por ação, Arandia projetou crescimento de 10% neste ano e de 12% em 2017 e 2018.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s