Com troca de CEO, Embraer acumula queda de 40% no ano

A partir de julho, a empresa passa a ser presidida por Paulo Cesar de Souza e Silva no lugar de Frederico Curado

São Paulo – As ações ordinárias da Embraer registravam perdas de 3% nesta sexta-feira (10). No ano, os papéis da companhia acumulam perdas de 40%.

O mercado repercute a notícia da troca de comando da companhia. A partir de julho, a empresa passa a ser presidida por Paulo Cesar de Souza e Silva no lugar de Frederico Curado.

Silva é atualmente vice-presidente para o segmento de aviação comercial, área responsável pela maior parte da receita da Embraer, e está na companhia desde 1997.

No mês passado, a Embraer anunciou que fechou um contrato de vendas de 260 milhões de dólares. A Across, provedora de serviços de aviação executiva do México, irá adquirir oito aeronaves Legacy 500, oito Phenom 300 e sete Phenom 100E.

O negócio faz parte de uma nova tendência no mercado de jatos executivos: o surgimento de companhias aéreas que oferecem aeronaves executivas de uma forma flexível aos empresários.

Primeiro trimestre

No primeiro trimestre deste ano, a Embraer teve lucro líquido atribuído aos acionistas de 385,7 milhões de reais, contra prejuízo líquido de 196,1 milhões de reais no mesmo período um ano antes.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da fabricante de aeronaves somou 643,8 milhões de reais de janeiro a março, alta de 50% na comparação anual.

Desempenho das ações da Embraer de janeiro a junho deste ano.

BMF&Bovespa

()

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s