Controle de capitais tem suspensão parcial na Grécia

Esta flexibilização do controle de capitais imposto pelo governo para prevenir o pânico bancário permitirá aos investidores comprar ações em Atenas

O ministério grego das Finanças anunciou nesta terça-feira uma suspensão parcial do controle de capitais, em vigor desde junho, para as transações na Bolsa, mas manteve a proibição de vendas a curto prazo de ações bancárias.

Esta flexibilização do controle de capitais imposto pelo governo para prevenir o pânico bancário, em um contexto de ameaça de saída da Grécia da zona do euro, permitirá aos investidores comprar ações em Atenas com dinheiro procedente de contas bancárias na Grécia.

Os operadores gregos tinham que, desde junho, utilizar dinheiro procedente de contas no exterior ou não depositado em bancos.

No entanto, os investidores gregos ou estrangeiros continuarão sem poder tirar do país o dinheiro que obtiverem com a venda de ações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s