Corte de juros não convence mercado e ações chinesas caem

O índice CSI300 caiu 0,57 por cento, a 3.025 pontos. O índice de Xangai recuou 1,3 por cento, a 2.926 pontos

Hong Kong/ Xangai – Os turbulentos mercados acionários da China recuaram novamente nesta quarta-feira, uma vez que o estímulo duplo do banco central chinês fracassou em convencer investidores de que Pequim tem capacidade para catapultar a segunda maior economia do mundo da recente desaceleração.

Após observar os preços de ações desabarem cerca de 25 por cento em pouco mais de uma semana, o banco central da China entrou novamente em ação na noite de terça-feira, cortando taxas de juros e a de compulsório.

A reação dos dois principais índices acionários da China — que nunca são termômetros confiáveis da economia doméstica — foi tipicamente errática, oscilando entre ganhos e perdas de mais de 3 por cento antes de encerrar o dia com recuo modesto.

“O humor do mercado ainda é de aversão a risco. Por isso os mercados não reagiram tão fortemente às últimas medidas de Pequim e acreditam que é necessário fazer mais para restaurar a confiança de investidores’, disse Grace Tam, estrategista de mercados globais da JP Morgan Asset Management.

O índice CSI300, que reúne as maiores ações listadas em Shenzhen e Xangai caiu 0,57 por cento, a 3.025 pontos. O índice de Xangai recuou 1,3 por cento, a 2.926 pontos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s