Decepção com resultados afeta bolsas e Atenas amplia recuo

Às 8h16 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,55 por cento, a 1.574 pontos,

Londres – Os mercados acionários europeus perdiam terreno nesta terça-feira, com o banco francês Crédit Agricole e a BMW entre as ações com pior desempenho depois que as empresas divulgaram resultados, enquanto os preços fracos do petróleo também pressionavam os papéis de energia.

Às 8h16 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 tinha queda de 0,55 por cento, a 1.574 pontos, enquanto o índice de blue chips da zona do euro Euro Stoxx 50 caía 0,84 por cento para 3.604 pontos.

O mercado de Atenas, que despencou 16 por cento na segunda-feira na reabertura após cinco semanas fechado, caía mais 1,38 por cento. Atingida por problemas econômicos e dívidas, a Grécia está buscando um novo acordo de resgate e disse nesta terça-feira que espera que ele seja concluído até 18 de agosto.

O Crédit Agricole tinha desvalorização de mais de 10 por cento após o banco descartar qualquer simplificação de sua estrutura no curto prazo devido a “limitações” encontradas durante conversas com o Banco Central Europeu (BCE).

A BMW recuava 2 por cento depois que seu lucro operacional no segundo trimestre diminuiu devido à desaceleração das vendas na China, levando a BMW a alertar que, embora ainda espere recordes para vendas e lucro antes de impostos no ano inteiro, o ímpeto dos lucros está diminuindo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s