Dólar a 3,16; Bolsa à espera…

Bolsa à espera de Hillary

O dia foi bastante volátil no Ibovespa nesta terça-feira. O índice abriu em queda, passou a acompanhar as bolsas americanas e subiu na parte da tarde, mas perdeu força na última meia hora de pregão e fechou em alta de 0,16%. No mercado financeiro o dia foi principalmente pautado pelas eleições americanas, com a expectativa de uma vitória da democrata Hillary Clinton.  Nos Estados Unidos o S&P e o Dow Jones subiram mais de 0,50%. Em Londres a bolsa subiu 0,53% e na Alemanha, 0,24%. Por aqui, a maior alta do dia ficou com as ações da mineradora Vale, que subiram 3,6%. Os papéis preferenciais da Petrobras caíram 0,99%. Já o dólar recuou 1,16% e fechou em 3,16 reais.

_

Problemas na Oi

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) abriu processo para investigar a atuação do empresário Nelson Tanure em comitês da telefônica Oi. Tanure é do fundo Societè Mondiale, acionista da companhia. A investigação pode acarretar em mais sanções à empresa, que está em um processo de recuperação judicial com uma dívida de 65,4 bilhões de reais. Tanure havia entrado em acordo com sócios da Oi para que dois representantes ocupassem assentos no conselho de administração da companhia. A efetivação do trato requer aprovação da Anatel, que investiga a influência de Nature e discussões que ele teve com outros sócios da companhia. A Anatel informou que “os indicados devem se abster de participar das reuniões do conselho enquanto não houver aprovação”. Ainda segundo a agência, se a determinação não for cumprida, será cobrada multa de 50 milhões de reais por reunião. As ações da Oi, fora do Ibovespa, caíram 5,63%.

_

Casa na Caixa

Novas condições de financiamento imobiliário foram anunciadas pela Caixa Econômica Federal. A medida do banco repassa para a população, em todas as linhas de crédito oferecidas, a queda na taxa básica de juros (de 14,25% para 14%) feita no mês passado pelo Comitê de Política Monetária. O valor da taxa cobrada pela instituição passa a variar de 9,75% a 11% ao ano, nos empréstimos feitos no Sistema Financeiro Habitacional, que utiliza recursos da poupança, e de 10,75% a 12,25% na linha de recursos livres.

_

Lotex sem decreto

O presidente Michel Temer revogou decreto de 1990 que estabeleceu a criação da loteria federal instantânea, a Lotex, sob a execução da Caixa Econômica Federal. A decisão de Temer foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira. A Lotex é uma espécie de raspadinha, que pode ser explorada comercialmente com temas esportivos ou eventos de apelo popular. A loteria é um dos projetos de privatização do governo federal, sob responsabilidade do BNDES e do ministério da Fazenda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s