Dólar sobe ante moedas emergentes, mas recua ante euro

Cotação: às 8h13 (de Brasília), o dólar recuava a 123,11 ienes, enquanto o euro subia a US$ 1,0853

São Paulo – O dólar opera em alta ante a maioria das moedas emergentes e commodities, como o peso chileno, o peso mexicano, a lira turca e o rand sul-africano. 

As moedas emergentes estavam em geral pressionadas, após dados da balança comercial da China não reverterem os temores sobre uma desaceleração econômica na potência asiática.

O dólar também opera em alta ante o dólar australiano. A moeda conseguiu mostrar força durante vários dias, com a expectativa antes da reunião da quinta-feira do Banco Central da Austrália, porém hoje não resiste diante dos baixos preços do minério de ferro. O dado da China também influi.

Já o iene opera em alta ante a divisa norte-americana, após uma revisão para cima na taxa de crescimento do Japão reduzir as especulações de que o Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês) possa adotar mais medidas de estímulo.

No caso do euro, a moeda comum se recupera ante o dólar, ao menos por ora, no que pode ser um movimento de correção após quedas recentes do euro. Às 8h13 (de Brasília), o dólar recuava a 123,11 ienes, enquanto o euro subia a US$ 1,0853.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s