Dólar R$
Euro R$
SELIC 10,25% ao ano
Ibovespa pts
Pontos
Variação
Última atualização FONTE

É o melhor momento para começar a comprar ações, diz banco

Santander acredita que há uma relação entre rupturas políticas e o nível de atividade econômica do país, o que influencia a Bolsa

São Paulo – De olho no cenário macroeconômico e nas perspectivas para o governo do presidente interino Michel Temer, o Santander acredita que este é o melhor momento para começar a comprar ações. 

Em relatório publicado no último dia 4, o banco analisou o comportamento do Ibovespa em dólares nos anos subsequentes às últimas rupturas políticas no Brasil.

O resultado, segundo o Santander, é que há uma relação entre rupturas políticas e o nível de atividade econômica do país, o que influencia a Bolsa.

“As últimas quatro rupturas políticas ocorreram em um ambiente de significativa contração do PIB. Mais do que isso: as rupturas políticas levaram a uma significativa melhora do nível de atividade nos anos subsequentes”, disseram os analistas Leonardo Milane e Ricardo Peretti.

“Se a Bolsa nada mais é do que um reflexo da saúde da economia real, faz sentido observar o expressivo movimento de alta do Ibovespa [após as rupturas políticas]”, afirmaram.

()

De acordo com os analistas, as expectativas econômicas em deterioração nos anos que precederam as rupturas políticas motivaram a forte queda da Bolsa e, uma vez que as expectativas em relação ao futuro melhoraram, os investidores voltaram a comprar ações.

Para o banco, o momento atual é similar e assim que os dados econômicos começarem a mostrar uma melhora da economia brasileira, serão automaticamente incorporados no nível de preço das ações. 

“Se esperarmos a economia melhorar para comprar, já não pagaremos mais tão barato quanto os níveis atuais sugerem. (…) Considerando que a economia brasileira irá atingir em 2016 o seu pior momento dos últimos anos, é exatamente agora o melhor momento possível para começar a comprar Bolsa”, disseram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s