Em Wall Street, impeachment é visto com “alívio” e “cautela”

Investidores e analistas do mercado norte-americano esperam que Michel Temer tome medidas mais amigáveis ao mercado financeiro

Nova York – Investidores e analistas em Wall Street veem um governo de Michel Temer com alívio, mas também com cautela. A expectativa é que o presidente em exercício tome medidas econômicas amigáveis ao mercado.

Os analistas, porém, alertam para os riscos das investigações da Operação Lava Jato envolverem mais políticos em Brasília, o que pode dificultar a governabilidade, e de uma oposição barulhenta do PT.

Para o economista do Scotiabank, Pablo Bréard, a recessão foi exacerbada pelos problemas políticos e o investidor global se animou com a perspectiva de mudança.

O gestor da Janus Capital, Dan Raghoonundon, disse estar mais otimista com Temer do que jamais esteve com a gestão Dilma.

A Operação Lava Jato, no entanto, é apontada pela consultoria Eurasia como uma das maiores ameaças ao governo de Temer, dificultando a governabilidade e trazendo mais incertezas.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s