Empresa fundada por Eike anuncia saída da Bolsa e dispara 9%

As ações da Prumo Logística (PRML3) subiam 8,6%

São Paulo – As ações da Prumo Logística (PRML3) registravam ganhos de 9,6% na manhã desta terça-feira (08). A alta era esperada, já que ontem os controladores da companhia anunciaram que pretendem realizar oferta pública de aquisição (OPA) de ações para cancelamento de registro de companhia aberta.

A Prumo Logística, antiga LLX fundada por Eike Batista, tem o grupo norte-americano EIG como principal acionista e controlador, com mais de 74% da companhia, enquanto o fundo de investimentos Mubalada, de Abu Dhabi, detém 6,7%. Outros acionistas minoritários representam 19%. 

Para deixar a Bolsa os controladores estão dispostos a desembolsar até 820 milhões de reais, o que equivale a 1,15 real por ação. Na segunda-feira as ações eram cotadas a 1,04 real, nesta terça-feira chegavam a 1,14 real. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s