Especulação sobre futuro da Oi faz ação saltar mais de 30%

Possível mudança no comando da companhia anima os investidores nesta segunda-feira (29).

São Paulo — As ações da Oi começaram a semana em alta na Bolsa, repetindo o bom desempenho da última sexta-feira (26). Durante a manhã, os papéis preferenciais da companhia chegaram a subir quase 8,5% e eram negociados por até 2,61 reais cada uma. Já as ações ordinárias registravam ganhos de 10% e eram cotadas a 3,93 reais cada uma na máxima do dia. 

O avanço no preço dos papéis acompanha um alto movimento especulativo em torno do futuro da empresa. No final da última semana, o fundo americano PointState Capital — que detém 6,32% da Oi — anunciou que irá apoiar as decisões de outro acionista minoritário, o brasileiro Nelson Tanure, em uma batalha travada com a Pharol (antiga Portugal Telecom), que detém a maior participação na companhia (leia mais sobre a disputa). 

A possibilidade de mudanças na estrutura da companhia animou os investidores. De sexta-feira para cá, as ações ordinárias da tele subiram 31%, enquanto as preferenciais registraram ganhos de 24%. 

Situação crítica

Em um documento enviado à Justiça, os administradores do processo de recuperação judicial da Oi informaram que a situação da empresa seria ainda mais crítica antes do fim de 2016, se o pedido de recuperação judicial não fosse feito. 

De acordo com a Agência Estado, os administradores listam no mesmo documento os motivos que desencadearam a crise da companhia, como o alto volume de multas aplicadas pela Anatel, que chegam à casa dos 10 bilhões de reais. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s