Excesso de oferta de petróleo enche estoques globais

O Brent, referência internacional, subia 0,15 por cento, e já o petróleo nos Estados Unidos era negociado com alta de 0,4 por cento, a 44,78 dólares

Londres – Os preços do petróleo subiam nesta segunda-feira, conforme investidores se preparam para uma semana de importantes indicadores econômicos, mas continuavam contidos por indicações de que a estocagem de petróleo no mundo está próxima da capacidade de armazenamento, alimentando um persistente excesso de oferta.

O Brent, referência internacional, subia 0,15 por cento, para 48,06 dólares, às 09:00 (horário de Brasília).

Já o petróleo nos Estados Unidos era negociado com alta de 0,4 por cento, a 44,78 dólares.

“Hoje, temos uma consolidação no preço do petróleo. Do nosso ponto de vista, um ponto entre o início e o meio da casa dos 40 dólares constitui um piso decente para o preço, porque está bem no limite da curva de custos da indústria de petróleo de xisto dos Estados Unidos”, disse Harry Tchilinguirian, chefe global de estratégia para commodities do BNP Paribas.

Os investidores aguardam os resultados nesta semana da reunião de dois dias do Federal Reserve, banco central norte-americano, dias depois de o quarto corte na taxa de juros da China neste ano impactar os mercados.

Muitos especialistas do mercado de petróleo continuam baixistas sobre a perspectiva de preços, no entanto, conforme há sinais de um fortalecimento do excesso de oferta que já levou a cotação da commodity a cair mais que pela metade desde junho de 2014.

A consultoria Energy Aspects disse que os estoques do produto subiram em 600 mil barris por dia no terceiro trimestre.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s