Fabricante de alfajores Havanna lançará ações na Argentina

Empresa foi fundada em Mar del Plata há quase sete décadas e possui 190 lojas na Argentina e outras 70 em dez países, incluindo o Brasil

São Paulo – A fabricante de alfajores Havanna anunciou nesta segunda-feira (30) que vai lançar ações na Bolsa de Buenos Aires. Os papéis vão representar até 17,5% do capital da empresa. 

A operação, que foi aprovada pela CNV (órgão regulador do mercado de capitais argentino), segundo comunicado da companhia, visa financiar a estratégia de expansão da marca. 

A Havanna foi fundada em Mar del Plata há quase sete décadas e atualmente possui 190 lojas na Argentina e outras 70 espalhadas em dez países, incluindo o Brasil.

Segundo a imprensa argentina, a companhia pretende arrecadar entre 240 milhões de pesos e 270 milhões de pesos (entre US$ 17,2 milhões e US$ 19,3 milhões, aproximadamente) com a oferta de ações. 

Ao todo, a empresa vai emitir até 7.480.746 ações “classe b” na Bolsa de Buenos Aires, com expectativa de preço entre 32 pesos argentinos e 37 pesos argentinos por papel.

Parte dos recursos arrecadados deve ser utilizada na construção de uma nova fábrica em Batán, na província de Buenos Aires, a 15 quilômetros da cidade de Mar del Plata.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s